Autofit Section

Hip Hop

Professor Convidado: Pedro Castella - Workshop - Hip Hop - Dia 25/07/2023

PJERJ promove Projeto Dança na Justiça – 2º Professor Convidado

 

 

 

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social realizou, no dia 25/07/2023, 6ª aula do Projeto Dança na Justiça de 2023, com foco em Hip Hop e Danças Urbanas, tivemos como convidado professor Pedro Moreira Castella.

Pedro Moreira Castella é Dançarino, Acrobata, Capoeirista e Cirsense, fruto de projetos sociais e teve a oportunidade de ser bolsista em algumas escolas, estúdios, além de ter assistido inúmeros workshops importantes para sua carreira.

No ano de 2000 em uma ONG chamada MEL, no bairro de Pedra de Guaratiba, frequentou aulas de Capoeira, Hip Hop e Dança Aeróbica (lambaerobica), as

aulas eram para crianças e adolescentes, lá teve as primeiras experiências com apresentações em eventos locais e festivais.

Após alguns anos teve a oportunidade de liderar jovens no mesmo projeto, coreografando, ensaiando turmas de danças urbanas, em 2004 ingressou em outro projeto como aluno em uma oficina de Breaking na Fundação Xuxa Meneguel, participando de mais festivais e apresentações diversas, logo teve liderou o projeto como monitor em 2006. Ainda adolescente e com pouca experiencia já lançou-se no mercado de trabalho, dando aulas em academias, escolas e projetos sociais pela zona oeste do Rio.

Em 2004 conheceu dois projetos de circo um era na praça XV e outro na Leopoldina, ingressou no galpão aplausos e tive seu primeiro contato com circo e manteve-se praticando algumas modalidades: Acrobacias solo, paradas de mãos e pirotecnia, porém se especializou em acrobacia de solo.

Nas danças urbanas focou principalmente no Breaking, Hip Hop e House Dance, participou de muitas competições por todo o estado do Rio de Janeiro: Hutuz, Batendo de Frente, Arena Hibrida, Batalha dos Reis, Bradam, Libra e outras mais.

O Projeto Dança na Justiça oportuniza aos servidores e colaboradores o bem-estar e qualidade de vida, por meia das aulas de dança que acontecem todas as terças-feiras das 18h às 19h e 19h às 20h.

Os alunos do projeto, tiveram o prazer de conhecer o trabalho do professor convidado, Pedro Moreira Castella, que ministrou o workshop de Hip Hop e Danças Urbanas e explicou um pouco sobre esse estilo de dança.

Os participantes ficaram entusiasmados com os movimentos apresentados, e foi possível dançarem descontraidamente e conseguiram executar os movimentos simples.

Os participantes, após participarem intensamente da aula do professor Pedro, agradeceram e se despediram já com expectativa para a próxima aula.

 

Fonte: SGSUS – DEAJU - DIISO