Autofit Section

Charme e Afro

Professor Convidado: Philiphes Sebastian Pinheiro Jataranagua Ferreira - Workshop - Charme e Afro - Dia 10/10/2023

PJERJ promove Projeto Dança na Justiça – 5º Professores Convidados

 

  

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social realizou, no dia 10/10/2023, 17ª aula do Projeto Dança na Justiça de 2023, com foco em Charme e Afro, tivemos o professore convidados Philiphes Sebastian Pinheiro Jataranagua Ferreira.

Sebastian é o mais novo professor de Charme e Afro, no meio do charme. Trabalhou em projetos sociais ensinando dança charme na região de Anchieta; participou do projeto charme.pro , que serve para preparar os amantes do Baile Charme para curti os eventos; Foi convidado para aplicar alguns aulões no projeto Baile Black Bom, no Rio de Janeiro e São Paulo, encontro charme) onde é um evento que tenta juntar todos os grupos de dança da modalidade dança charme para fazer um grande baile charme com todos os amantes da Black Music e atualmente trabalha com o projeto Charme Du Bom, onde novas oportunidade são sempre bem vindas e lá eu como professor animo o público e ensino as coreografias padrões do baile charme.

O Projeto Dança na Justiça oportuniza aos servidores e colaboradores o bem-estar e qualidade de vida, por meia das aulas de dança que acontecem todas as terças-feiras das 18h às 19h e 19h às 20h.

Os alunos do projeto, tiveram o prazer de conhecer o trabalho do professor convidado, Philiphes Sebastian Pinheiro Jataranagua Ferreira, que ministrou o workshop de Charme e Afro e explicou um pouco sobre esses estilos de dança.

Os participantes ficaram entusiasmados com os movimentos apresentados, e foi possível dançarem descontraidamente e conseguiram executar os movimentos simples ao avançado.

Os participantes, após participarem intensamente da aula do professor Philiphes Sebastian Pinheiro Jataranagua Ferreira, agradeceram e se despediram já com expectativa para a próxima aula.

Fonte: SGSUS – DEAJU - DIISO