Autofit Section

PJERJ promove Projeto Dança na Justiça –8º Professores Convidados


 

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social realizou, no dia 05/12/2023, 25ª aula do Projeto Dança na Justiça de 2023, com foco em Charme, tivemos o último convidado o Grupo Essência Black.

O Grupo Essência Black fundado em 2013 é composto pelos professores, coreógrafos e dançarinos profissionais de danças urbanas (dança charme): Marcos Olympio, Leda Kerth, Marcelo Kerth Dj e Michele Luise. O objetivo é divulgar e difundir a Cultura Charme através da música, dança e inclusão.

O Grupo também realiza produções culturais dos eventos: Projeto Essência Black Dançando com Charme no Galpão do Engenhão (aulas de dança charme), Essência Black - A Festa e Resenha Essência Black (Bailes Black) e tem um programa na web rádio EPC.
Eles já participaram de eventos esportivos como: Encerramento das Olimpíadas 2016 - Apresentação de dança com a Banda JAMZ e workshop de dança charme no Evento Arnold Classic 2015, além de trabalhos coreógrafos em: Teatro Cacilda Becker; Teatro Municipal Angel Vianna; Teatro Iracema de Alencar (Retiro dos Artistas); Teatro Fernando Torres; Teatro Tiago de Melo; Sesc Madureira, Tijuca e Friburgo.
O Projeto Dança na Justiça oportuniza aos servidores e colaboradores o bem-estar e qualidade de vida, por meia das aulas de dança que acontecem todas as terças-feiras das 18h às 19h e 19h às 20h.

Os alunos do projeto, tiveram o prazer de conhecer e desfruta do trabalho dos professores convidados do Grupo Essência Black, Marcos Olympio, Leda Kerth, Marcelo Kerth Dj e Michele Luise, que ministraram o workshop de Charme e explicaram um pouco mais sobre esse estilo de dança.
Os participantes ficaram entusiasmados com os movimentos apresentados, e foi possível dançarem descontraidamente e conseguiram executar os movimentos simples ao avançado.

Os participantes, após participarem intensamente da aula dos professores , Marcos Olympio, Leda Kerth, Marcelo Kerth Dj e Michele Luise (Grupo Essência Black), agradeceram e se despediram já com expectativa para a aula de encerramento.

Fonte: SGSUS – DEAJU - DIISO