Autofit Section

Charme e Flashback

Convidados: Professores Marcos da Silva Augusto e Simone Amatuzo Lustoza - Dia 05/09/2023

PJERJ promove Projeto Dança na Justiça – 4º Professores Convidados

 

       

 

 

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social realizou, no dia 05/09/2023, 12ª aula do Projeto Dança na Justiça de 2023, com foco em Charme e Flashback, tivemos os professores convidados Marcos da Silva Augusto e Simone Amatuzo Lustoza.

Marcos da Silva Augusto e Simone Amatuzo Lustoza são um casal de professores de Charme e Flashback, que se conheceram no mundo da dança através do Projeto do Clube do Passinho. Assim como Lysbeth Teixeira Alves e John Carlos dos Santos Duarte, tiveram a oportunidade de participar do Clube e da Companhia do Clube do Passinho.

O professor Marcos da Silva Augusto é o Cofundador e Coordenador do Projeto do Clube do Passinho, junto ao Fundador, Julio Bottoni. Ele frequenta os bailes Charmes dede 1997, realizou apresentações junto a Cia. Do Clube do Passinho em vários Teatros, é voluntário no projeto Sorriso de Natal & Dignação desde 2018. Atualmente, ministra aulas particulares e/ou em grupos para jovens e adultos. Alem disso, o Professor Marcos fez um curso de capacitação de Dança Charme com Professor Marcus Azevedo.

A professora Simone Amatuzo Lustoza iniciou a sua vida na dança com aulas de jazz em São Paulo, em 2017, teve a oportunidade de participar das Aulas da Professora Sandra dos Passinhos e permaneceu até janeiro de 2018, em outubro de 2017 até 2020 teve a oportunidade de participar do da Cia e do Clube do Passinho com o Julio Bottoni, é voluntária do projeto social Sorriso de Natal, durante a pandemia teve aulas com o professor Marcus Azevedo, recentemente participou junto com o professor Marcos de uma amostra de dança junto com o Grupo Amigos da Dança, no Clube Municipal, no qual receberam uma premiação pela participação.

O Projeto Dança na Justiça oportuniza aos servidores e colaboradores o bem-estar e qualidade de vida, por meia das aulas de dança que acontecem todas as terças-feiras das 18h às 19h e 19h às 20h.

Os alunos do projeto, tiveram o prazer de conhecer o trabalho dos professores convidados, Marcos da Silva Augusto e Simone Amatuzo Lustoza, que ministraram o workshop de Charme e Flashback e explicaram um pouco sobre esses estilos de dança.

Os participantes ficaram entusiasmados com os movimentos apresentados, e foi possível dançarem descontraidamente e conseguiram executar os movimentos simples.

Os participantes, após participarem intensamente da aula dos professores Marcos e Simone, agradeceram e se despediram já com expectativa para a próxima aula.

Fonte: SGSUS – DEAJU - DIISO