Autofit Section

Charme Carioca

Professor Convidado: Paulo Cesar Negro - Workshop - Projeto Charme Carioca - Dia 14/11/2023

PJERJ promove Projeto Dança na Justiça – 7º Professor Convidado

      PJERJ promove Projeto Dança na Justiça – 7º Professor Convidado

 

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretária Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social realizou, no dia 14/11/2023, 22ª aula do Projeto Dança na Justiça de 2023, com foco em Charme, tivemos o professor convidado Paulo Cesar Negro.

Paulo Cesar é conhecido no meio do Charme como PC. Ele representa a raiz do Charme Carioca e dos Bailes Blacks do Rio de Janeiro, desde os anos 80. Obteve seu conhecimento de passinhos nos inúmeros eventos de Charme e Flashback. Frequentou os bailes mais consagrados e conhecidos do Rio de Janeiro (Pop Rio no Mackenzie, Vera Cruz, Cine Show Madureira, Viaduto de Madureira, Disco Voador, Bola Preta, Tem Tudo, Portelão, Baile do Guto DJ, Estudantina, Parque de Madureira e Charme Rio Antigo).

PC procura sempre apresentar seu repertório de passinhos variados, sendo eles passos próprios ou de domínio dos Bailes Blacks, mesclando entre o clássico e o atual.

Atualmente Paulo Cesar Negro faz parte do Clube do Passinho, bem como contratado para animar bailes e festas particulares no cenário carioca. Seu objetivo é demonstrar que a dança é uma terapia de vida capaz de agregar e interagir com pessoas independente de cor, raça ou religião afim de fortalecer o movimento Charme.

O Projeto Dança na Justiça oportuniza aos servidores e colaboradores o bem-estar e qualidade de vida, por meia das aulas de dança que acontecem todas as terças-feiras das 18h às 19h e 19h às 20h.

Os alunos do projeto, tiveram o prazer de conhecer e desfruta o trabalho do professor convidado, Paulo Cesar Negro, que ministrou o workshop de Charme e explicou um pouco sobre esse estilo de dança.
Os participantes ficaram entusiasmados com os movimentos apresentados, e foi possível dançarem descontraidamente e conseguiram executar os movimentos simples ao avançado.

Os participantes, após participarem intensamente da aula do professor Paulo Cesar Negro, agradeceram e se despediram já com expectativa para a próxima aula.

 

Fonte: SGSUS – DEAJU - DIISO