Autofit Section

    

   
 

Os COGENs têm por objetivo promover ações e projetos que contribuam para a conscientização acerca da igualdade de gênero e prevenir e enfrentar todas as formas de assédio e discriminação. São voltados para o público interno do Tribunal de Justiça em todo o estado, uma porta de acolhimento para magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as), estagiários(as), aprendizes, voluntários(as) e quaisquer outros prestadores(as) de serviços, independente do vínculo jurídico mantido, integrantes do PJERJ no 1º e no 2º grau de jurisdição.

 

 

Este é um canal permanente de acolhimento, escuta, acompanhamento e orientação a todas as pessoas afetadas por situações de assédio e discriminação no âmbito institucional, resguardado pelo sigilo profissional, a fim de minimizar riscos psicossociais e promover a saúde mental no trabalho.
 

Material Informativo:

 

      Racismo Institucional: Como identificar?       Magistratura e Gênero      

 

Cartilha de direitos dos povos tradicionais de matriz africana          Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero 2021           PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO O QUE VOCÊ PRECISA SABER