Corregedoria inicia implementação do sistema SIGA em gabinete e divisões interligadas. - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedoria inicia implementação do sistema SIGA em gabinete e divisões interligadas.
Nesta terça-feira, dia 17, foi realizada a primeira reunião com foco no SIGA, Sistema Integrado de Gestão, a ser implementado no gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça e setores interligados: Assessoria de Normatização (ASCGJ), Secretaria do Núcleo dos Juízes Auxiliares (NUJAC), Comissão Permanente de Procedimento Disciplinar (COPPD) e Departamento de Apoio aos Núcleos Regionais (DENUR). O encontro foi promovido pelo Chefe de Gabinete, Geraldo Aymoré Junior, e o suporte será dado pela funcionária Cleisa Maria Cantuaria.
O Sistema Integrado de Gestão compreende o conjunto de elementos inter-relacionados de atividades coordenadas mediante planejamento, organização e verificação constante de resultados, buscando melhorias contínuas. Todo o processo de trabalho é dividido em rotinas administrativas (RAD), um documento que estabelece a forma de executar uma atividade ou procedimento de trabalho.
Geraldo Aymoré explicou que a implementação do SIGA é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça assim como a realização de cursos na área, obrigatórios aos funcionários participantes, e ministrado pela ESAJ, Escola Superior de Administração Judiciária. “Será mais um desafio alcançado por nós. Fico orgulhoso de trabalhar com colegas empenhados e comprometidos como os aqui presentes”, elogiou o chefe de gabinete. Ele aproveitou a oportunidade e repassou aos representantes a necessidade de medidas de economia e que será feito um monitoramento de gastos de material no Tribunal.
Cleisa Maria informou que a primeira avaliação será realizada em setembro. Representantes da Assessoria de Projetos e Assessoria de Comunicação também participaram da reunião.