Autofit Section

Unidades Premiadas 2025
 

Prêmio Selo de Boas Práticas

 
Na Categoria Ouro, foram premiadas com o Selo de Boas Práticas as seguintes unidades judiciais da 2ª instância: Divisão de Processos Judiciais da SGJUD; Departamento de Processos do Tribunal Pleno do Órgão Especial da SGJUD; Departamento de Gestão de Sessões de Julgamento da SGJUD; Departamento de Processos das Seções de Direito Público, de Direito Privado e das Câmaras de Direito Empresarial Reunidas da SGJUD; Departamento de Processos do Conselho da Magistratura da SGJUD; Secretaria da 10ª Câmara de Direito Público; Secretaria da 6ª Câmara de Direito Público; Secretaria da 7ª Câmara Criminal; Secretaria da 21ª Câmara de Direito Privado; Secretaria da 3ª Câmara Criminal; Secretaria da 8ª Câmara Criminal; 4º Grupo de Câmaras Criminais; Secretaria da 4ª Câmara Criminal; 2º Grupo de Câmaras Criminais; Departamento de Autuação e Distribuição Cível da 1ª Vice-Presidência.
 
Entre as unidades cartorárias da 1ª Instância foram premiadas com o Selo de Boas Práticas, na Categoria Ouro, a 3ª Vara Cível da Comarca da Capital;  36ª Vara Criminal da Comarca da Capital;  46ª Vara Cível da Comarca da Capital;  V Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital;  Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Comarca da Capital;  Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca de São Gonçalo;  Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal da Comarca de Magé;  V Juizado Especial Criminal da Regional do Méier;  Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas.
 
Ainda na Categoria Ouro, dentre as unidades executoras de mandados, foram premiadas com o Selo de Boas Práticas: Central de Cumprimento de Mandados da Regional da Barra da Tijuca da Capital; Central de Cumprimento de Mandados da Comarca de Cachoeiras de Macacu; Central de Cumprimento de Mandados das Varas de Fazenda Pública da Comarca da Capital; Central de Cumprimento de Mandados das Varas Cíveis da Comarca da Capital; Central de Cumprimento de Mandados da Regional de Jacarepaguá da Comarca da Capital; Central de Cumprimento de Mandados da Regional do Méier da Comarca da Capital; Central de Cumprimento de Mandados da Comarca de Santo Antônio de Pádua.
 
Já na Categoria Prata, foram premiadas com o Selo de Boas Práticas, a 2ª Vara de Família, Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Resende; a 1ª Vara da Comarca de Santo Antônio de Pádua e o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Regional do Méier.
 

Prêmio Excelência

 
A 7ª Câmara Criminal foi a vencedora entre as unidades judiciais da 2ª instância, recebendo o Prêmio Excelência de 2025. Entre as unidades cartorárias da 1ª instância, receberam o Prêmio Excelência, a 3ª Vara Cível da Comarca da Capital e a 46ª Vara Cível da Comarca da Capital. A Central de Cumprimento de Mandados da Regional da Barra da Tijuca da Comarca da Capital foi a vencedora do Prêmio Excelência das Unidades Executoras de Mandados.
 

Prêmio Prática Inovadora 2025

 
Na categoria Prêmio de Prática Inovadora 2025, foram premiadas a Secretaria-Geral de Logística (SGLOG), a Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), a Secretaria-Geral de Comunicação Social (SGCOS) e o Departamento de Precatórios Judiciais (DEPJU).
 
A SGLOG e a SGSUS receberam o prêmio pelo desenvolvimento conjunto do Projeto de Compostagem. A SGCOS foi premiada pelo Projeto de Desenvolvimento de matérias valorizando servidores e colaboradores. Já o DEPJU recebeu o prêmio pelo Projeto de integração com várias bases de dados externas e Reformulação do Portal de Precatórios.
 
Na categoria Selo Prática Inovadora de 2025 das Unidades Administrativas foram premiadas a Diretoria-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial da Corregedoria-Geral da Justiça (DGFAJ), pelos projetos Monitora; IAPI e Malta; e o 5º Núcleo Regional de Volta Redonda, pelos projetos Redimensionamento Sustentável das Unidades Judiciárias e Instalação de Eletroposto.