Evento sobre pós-humanismo reúne magistrados e especialistas - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Evento sobre pós-humanismo reúne magistrados e especialistas
Evento sobre pós-humanismo reúne magistrados e especialistas
O encontro promovido pelo Fórum Permanente de Pós-Humanismo e Defesa dos Animais Cláudio Cavalcanti, da Escola da Magistratura (Emerj), que tem como presidente o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, corregedor-geral da Justiça, debateu “Pós-Humanismo – A Teoria que conecta todas as formas de vida”, nessa quarta-feira (19/03), no auditório da Escola.
Integraram a mesa de abertura os desembargadores Cláudio Luís Braga dell’Orto, diretor-geral da Emerj; Sergio Seabra Varella, presidente do Conselho Consultivo da Escola de Administração Judiciária (Esaj); e André Gustavo Corrêa de Andrade, membro do Fórum. O desembargador Jessé Torres Pereira Júnior; a vice-presidente do Fórum, professora Lúcia Frota Pestana de Aguiar; e a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Fernanda Duarte Lopes Lucas da Silva, foram os palestrantes.
Durante o evento, foi lançado o livro “Pós-Humanismo – A teoria que conecta todas as formas de vida”, da professora Lúcia Frota Pestana de Aguiar. A obra trata das questões fundamentais do lugar dos animais e dos humanos na lei e no mundo. As ideias pós-humanistas apresentadas também podem ser vistas como a base para uma reinterpretação de longo alcance do acesso à Justiça.
NM/ASCOM