Autofit Section
Corregedora prestigia lançamento da IV Edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/08/2015 17:45

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, compareceu à cerimônia de abertura da IV edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, na noite desta segunda-feira, dia 10. O evento aconteceu no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Com o tema “Construindo Cidadania”, a IV edição do Prêmio apresenta as seguintes categorias: "Práticas Humanísticas", "Trabalhos Acadêmicos" e "Reportagens Jornalísticas". A premiação será realizada no dia 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ocasião em que serão distribuídos, no total, 90 mil reais para os vencedores e troféus estilizados com a imagem da magistrada homenageada.

Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes da Fonte; a presidente do Rio Solidário e primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Horta Jardim, representando o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão; e a diretora do Departamento de Direitos Humanos da Amaerj, juíza Denise Appolinária, dentre outras autoridades.

As inscrições poderão ser feitas através do site www.amaerj.org.br/premio, até o dia 29 de outubro.

 

Prêmio

Criado em 2012, pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em agosto de 2011, e tem como objetivo enfatizar causas sociais e humanistas.

 

 

Galeria de Imagens