Corregedora-geral da Justiça prestigia posse de 295 novos servidores - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedora-geral da Justiça prestigia posse de 295 novos servidores
O Poder Judiciário fluminense empossou, na manhã desta quarta-feira, dia 5, 295 novos servidores nos cargos de Analista Judiciário e Técnico de Atividade Judiciária. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, participaram da cerimônia de posse, que aconteceu no auditório Antônio Carlos Amorim, localizado no 4º andar, da lâmina I, do Fórum Central.
Dos 295 servidores nomeados, 135 foram para o cargo de Analista Judiciário e 160 para o de Técnico de Atividade Judiciária. Do total de analistas, são: 59 com especialidade em Execução de Mandados, 20 comissários de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, 17 psicólogos e 39 assistentes sociais.
A corregedora-geral deu as boas-vindas aos novos servidores da Justiça estadual, e aproveitou para lembrá-los da importante missão que terão daqui para frente. “O nosso objetivo é prestar a jurisdição, com eficiência, celeridade e responsabilidade. Somos o último bastião da garantia da aplicação da Justiça.”
Após a exibição de um vídeo de apresentação do Tribunal de Justiça do Rio, a desembargadora Maria Augusta Vaz e o presidente do TJRJ convidaram os candidatos Jéssica Regina Marinho Paiva (primeira colocada no concurso para Técnico de Atividade Judiciária da 1ª Região) e Lucas Sarmento de Barros (primeiro colocado para o cargo de Analista Judiciário – comissário de Justiça da 8ª Região) para receberem, de forma simbólica, as portarias de nomeação e lotação, em nome dos demais aprovados.
Para o analista judiciário Lucas Sarmento, de 30 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a sua principal função como comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso será auxiliar os juízes na prestação jurisdicional, a fim de que sejam preservados os direitos dos menores e idosos. Já a técnica de atividade judiciária Jéssica Paiva, de 28 anos, afirma que o seu papel será contribuir para o progresso do Poder Judiciário com eficiência, “um dos princípios da Administração Pública”.
Além da corregedora-geral e do presidente do TJRJ, compuseram a mesa de honra o juiz auxiliar da Corregedoria João Luiz Ferraz de Oliveira Lima; o juiz auxiliar da Presidência Luiz Eduardo de Castro Neves; e o diretor-geral de Gestão de Pessoas Gabriel Albuquerque Pinto.
Também participaram da cerimônia a juíza auxiliar da CGJ Simone Lopes da Costa e os juízes auxiliares da Presidência Luiz Márcio Victor Alves Pereira, Adriana Ramos de Mello, Maria Tereza Donatti e Antônio Aurelio Abi-Ramia Duarte.