Visita ao 5º Núcleo Regional: sugestões e metas da administração - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Visita ao 5º Núcleo Regional: sugestões e metas da administração
Durante encontro com juízes e servidores do 5º Núcleo Regional (NUR), em Volta Redonda, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, ouviram sugestões e reinvindicações, e apresentaram as prioridades da atual gestão.
A visita aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, e reuniu cerca de 50 magistrados e 120 servidores. Segundo a desembargadora Maria Augusta Vaz, a agenda de visitas aos 13 Núcleos Regionais (NURs), proposta pela Corregedoria Geral da Justiça e Presidência do TJRJ, tem o objetivo de aproximar magistrados e servidores de cada comarca à administração do Judiciário fluminense.
Ainda de acordo com a corregedora-geral, durante os encontros os magistrados e servidores têm a oportunidade de expor as necessidades de cada serventia e sugerir melhorias para as condições de trabalho.
“Essa aproximação busca, além de orientar, aferir de perto as necessidades de cada comarca. A administração está trabalhando no sentido de atender a essas necessidades”, ressalta a desembargadora.
Esse foi o 4º encontro do calendário de visitas às comarcas do estado. A primeira reunião abrangeu o 10º NUR, e ocorreu na Comarca de Itaperuna, em março. Já a segunda visita, realizada na Comarca de Duque de Caxias, em abril, reuniu representantes do 4º NUR. O 3º encontro aconteceu na Comarca da Capital, em maio, com integrantes do 1º NUR.
O 5º Núcleo Regional compreende as seguintes comarcas: Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real/Quatis, Resende, Itatiaia, Rio das Flores e Valença.
Participaram da visita, os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca (diretor-geral da Emerj), José Carlos Maldonado (Comissão de Segurança), Ricardo Cardozo (Comissão de Apoio à Qualidade dos Serviços Judiciais); os juízes auxiliares da Presidência Adriana Ramos de Mello e Luiz Márcio Vítor Alves Pereira; a juíza auxiliar da Corregedoria, Simone Lopes da Costa; e os diretores-gerais Francisco Budal (Logística), Francisco Mathias (Segurança Institucional), Gabriel de Albuquerque Pinto (Pessoal) e Nilton Benevides (Engenharia). A comitiva foi recebida pelo juiz dirigente do 5º NUR, Hindenburg Köhler Brasil Cabral Pinto da Silva; e pelo juiz-diretor do Fórum de Volta Redonda, André Aiex Baptista Martins.