Corregedora se reúne com magistrados e servidores no Anexo Cidade Nova - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedora se reúne com magistrados e servidores no Anexo Cidade Nova
A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, participaram de um encontro com magistrados e servidores das 44 Varas Cíveis instaladas no Anexo Cidade Nova, no edifício Presidente Business Center. A visita aconteceu na última sexta-feira, dia 10.
Durante a reunião, a corregedora-geral ouviu sugestões de magistrados e servidores das 44 Varas Cíveis e aproveitou para esclarecer algumas metas da sua gestão. Uma das questões debatidas foi sobre a deficiência do número de servidores nas serventias, e o trabalho que a Corregedoria vem desempenhando para suprir essa necessidade, através, por exemplo, dos atos de remoção voluntária, bem como da nomeação de técnicos e analistas judiciários com e sem especialidade.
“Há pouco mais de um mês foram nomeados 115 servidores. E no próximo dia 5 de agosto, outros 326 servidores também serão nomeados. Com a alocação dos novos serventuários, essa deficiência de pessoal vai ser amenizada”, esclareceu a desembargadora Maria Augusta Vaz.
O presidente do TJERJ anunciou que o prazo de conclusão das obras de readequação da Lâmina Central do Complexo Judiciário poderá ser reduzido de 30 para 24 meses. “Estamos nos empenhando para que a obra termine em um prazo de 24 meses. Para isso, estamos trabalhando com todo afinco para atingirmos essa meta e trazer de volta as varas cíveis, que, por questão de segurança, tiveram que ser transferidas em caráter provisório para outro prédio”.
Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência, Luiz Marcio Victor Alves Pereira, Adriana Ramos de Mello e Luiz Eduardo de Castro Neves; os diretores-gerais do TJERJ: de Gestão e Pessoas (DGPES), Gabriel Albuquerque; de Tecnologia da Informação (DGTEC), Maurício Rebouças; de Engenharia, Nilton Benevides; de Logística (DGLOG), Francisco Budal; de Segurança Institucional, Cel. Francisco Mathias; bem como a representante da diretoria-geral de Apoios aos Órgãos Juridiscionais (DGJUR), Marcia Maria Cavalcanti; e a diretora do Fórum Central, Kathia Glazy Ribeiro de Souza.