II Encontro dos Encarregados das Centrais de Mandados. - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- II Encontro dos Encarregados das Centrais de Mandados.
Ocorrido nesta sexta-feira, dia 11, o II Encontro dos Encarregados das Centrais de Mandados objetivou padronizar procedimentos, otimizar rotinas administrativas, esclarecer dúvidas recorrentes, conhecer sugestões e críticas, fornecer ferramentas de melhoria do trabalho e possibilitar o intercâmbio de idéias. No auditório da Corregedoria, os encarregados também assistiram a diversas palestras.
O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Azevedo Pinto, fez a abertura expondo seu agradecimento aos presentes: “Ao longo da minha gestão tenho visto muito comprometimento, a Corregedoria tem muito a agradecer pelo empenho e dedicação de todos. A palavra chave hoje é otimização do trabalho e é isso que buscamos com esse encontro”. O Desembargador disse ainda que apesar de todo avanço tecnológico e facilidades de sistemas e internet nada substitui o trabalho do ser humano e seu conhecimento.
O Juiz Auxiliar da CGJ, Dr. Arthur Eduardo Magalhães, informou que as reuniões com os encarregados das Centrais acontecem periodicamente com o intuito de padronizar as rotinas administrativas e, em especial, as certidões emitidas pelas diversas Centrais de Mandados. Para a Diretora da DIOJA, Divisão de Assessoramento para Oficial de Justiça Avaliador, Jane Gonçalves Amaral, o encontro comprova que uma grande equipe foi formada.
Os Encarregados pelas Centrais de Mandados de todo o Estado, visto que o encontro foi transmitido aos outros Núcleos Regionais via vídeo conferência, puderam assistir as seguintes palestras:
- “Como cumprir mandados em áreas de risco” – ministrada pelo Major Vinicius Barros Fonseca;
- “Principais dúvidas no Cumprimento do Mandado Criminal” – Cátia Constantino;
- “Novas Ferramentas do Sistema de Central de Mandados” – Joanna Fortes Liborio e Rodrigo Figueiredo Malta Silva;
- “Benefícios na utilização do Sistema Integrado de Gestão” – Andrea Fonseca;
- “Temas relevantes abordados pela Divisão de Assessoramento para Oficial de Justiça Avaliador” – Alexandre Augusto Chaves Mateus;
- “Mediação de Conflito” – Sandra Maria Redovalio;
- “Valorização do Oficial de Justiça Avaliador” – Claudio Nepomuceno.