Corregedoria promove Treinamento sobre matéria Extrajudicial. - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedoria promove Treinamento sobre matéria Extrajudicial.
A Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com a Diretoria Geral de Fiscalização Extrajudicial (DGFEX) e a Diretoria Geral de Conhecimento (DGCOM), convidou servidores lotados nos setores de Fiscalização e Disciplina dos Núcleos Regionais para participarem do treinamento sobre a matéria extrajudicial com o tema: “Ampliar o Acesso ao Entendimento Extrajudicial da Corregedoria”.
O encontro aconteceu nesta última sexta-feira, dia 09, na ESAJ e contou com a abertura do Juiz Auxiliar da CGJ, Dr. Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes e do Diretor Geral da DGFEX, Felippe Scarpa.
Foi apresentado o Sistema LED, sistema de banco de dados de pareceres e decisões administrativas referentes a assuntos extrajudiciais, tema ministrado por Raissa Rafael (DGFEX) e Alexandre Carvalho (DIPEX). Ambos também fizeram demonstrações dos serviços e consultas disponíveis na página da Corregedoria, como endereços, telefones, procedência do selo digital, entre outros.
Dando continuidade ao treinamento, foi exposto por Mônica Paff Soares (DGCON) o funcionamento e instruções sobre o envio de pareceres e decisões extrajudiciais utilizando o Banco do Conhecimento. Ao final, os presentes puderam tirar dúvidas.
O Juiz Auxiliar da CGJ, Dr. Sérgio Ricardo, agradeceu a presença de todos e informou que o principal objetivo do encontro é contribuir para o intercâmbio entre Corregedoria e Núcleos Regionais para a troca de informações e conhecimento, além da interlocução de idéias. “Os NUR’s funcionam como braço direito da Corregedoria e o treinamento de hoje é para que os senhores continuem prestando um serviço de qualidade, pois sempre há espaço para melhorias. Saibam que podem contar com a estrutura técnica da DGFEX e com sua equipe de profissionais altamente gabaritados”, disse o magistrado.
O Diretor-Geral da DGFEX, Felippe Scarpa, considerou ser o treinamento mais uma ferramenta auxiliadora na prestação do serviço com qualidade. Aproveitou para informar sobre mais um projeto desenvolvido pela diretoria: a Cartilha Extrajudicial, um meio encontrado para proporcionar inclusão dos cidadãos aos assuntos extrajudiciais. O lançamento da Cartilha está previsto para Janeiro de 2012.