Autofit Section
CGJ integra 2ª reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/08/2025 16:34

CGJ integra 2ª reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, participou da 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nessa quarta-feira (20/8), em Brasília.

O evento, que reúne os presidentes, corregedores e representantes dos tribunais brasileiros, antecede a principal convenção da Justiça para a avaliação da Estratégia Nacional do Judiciário - agendada para os dias 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis (SC).

A Reunião, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como objetivo debater as políticas e os programas em execução no Poder Judiciário; acompanhar o desenvolvimento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026; e conferir  a divulgação do Resultado Final do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2025.

O atual presidente do órgão, ministro Luís Roberto Barroso, e o presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Edson Fachin, participaram da cerimônia de abertura.

O ministro Barroso fez um balanço de sua gestão. Ele destacou o fortalecimento da transparência e do compromisso com os direitos fundamentais como marcas de sua administração.

O ministro Edson Fachin disse que considera a Justiça Eleitoral essencial para o processo democrático ao reunir funções regulamentares, administrativas e jurisdicionais. Fachin ressaltou também a importância da Justiça Militar na preservação da ordem e da disciplina nas Forças Armadas, polícias e corpos de bombeiros militares.

Encontro Nacional

Instituído pela Resolução CNJ nº 325/2020, o Encontro Nacional do Poder Judiciário é o principal fórum de planejamento estratégico do sistema de Justiça. A edição de 2025 será marcada por painéis temáticos, oficinas colaborativas e a apresentação dos resultados das metas nacionais do ano.

(Fonte: CNJ)

 

NM/ASCOM

 

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ