Corregedor prestigia homenagem ao desembargador Wagner Cinelli - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedor prestigia homenagem ao desembargador Wagner Cinelli
Corregedor prestigia homenagem ao desembargador Wagner Cinelli
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão, participou, nesta terça-feira (8/4), da entrega do diploma com o título de Professor Emérito da Universidade Santa Úrsula ao desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas.
A homenagem foi conduzida pelo reitor da Universidade, Paulo César Martinez y Alonso, que conheceu o magistrado em 2021, durante a “Semana Jurídica do Curso de Direito da Universidade”, ocasião na qual Cinelli palestrou sobre empoderamento feminino e redução da violência de gênero.
O reitor destacou que o homenageado é também compositor, escritor e defensor dos direitos das mulheres: “Esse título é uma demonstração de reconhecimento pela trajetória do magistrado a quem tenho um apreço especial. São poucas as pessoas que têm a sensibilidade de olhar o outro como olharia para si próprio”, disse o reitor.
Além do corregedor, estavam presentes na solenidade, o desembargador Cláudio dell”Orto, diretor-geral da Escola da Magistratura (Emerj), e os irmãos do homenageado, Lillian e Marcello Cinelli de Paula Freitas.
O desembargador Wagner Cinelli é presidente dos Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e Discriminação do 1º Grau de Jurisdição (COGEN – 1º Grau) e presidente do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas da Emerj.
NM/ASCOM
Foto: Rosane Naylor/TJRJ