Notários e Registradores aprovados no último concurso participam de audiência pública para escolha dos serviços - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Notários e Registradores aprovados no último concurso participam de audiência pública para escolha dos serviços
A Corregedoria Geral da Justiça realizou na tarde desta quarta-feira (02/09) audiência pública do LIII Concurso Público de Provas e Títulos para outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Estado do Rio de Janeiro. A convocação objetivou que os 99 aprovados nos critérios de remoção e admissão escolhessem em quais serventias notariais e registrais desejam desempenhar suas funções, observada a ordem de classificação.
Para receber os futuros notários e registradores, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, esteve presente no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7° andar do Fórum Central, ao lado dos desembargadores Heleno Ribeiro Pereira Nunes e Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes e das juízas auxiliares da CGJ, Regina Chuquer e Ana Lúcia Vieira do Carmo.
O presidente parabenizou a Comissão organizadora do concurso: “Fiz questão de estar presente nesta solenidade para demonstrar meu reconhecimento ao trabalho da Comissão, presidida pelo desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes, que desempenhou de maneira admirável, ultrapassando os obstáculos e percalços, a organização desse concurso”.
Aos aprovados o presidente declarou: “Parabenizo a todos pela aprovação no referido concurso, de alta dificuldade, o que comprova a capacitação técnica dos senhores. Os Notários e Oficiais de Registro têm o compromisso ético com a função pública, embora de caráter privado, delegada pela própria Constituição Federal. Que essa missão seja cumprida com fibra, garra e compromisso à causa pública”.
O desembargador Sérgio Ricardo agradeceu o apoio do presidente e da administração do TJRJ. “Nossos agradecimentos ao presidente que sempre se colocou a nossa disposição para nos ajudar a vencer os últimos obstáculos deste concurso. Cumprimos nossa missão institucional com a realização deste exame, que observou todos os princípios legais, resultado de um processo seletivo baseado na meritocracia e impessoalidade”, disse.
A juíza auxiliar da CGJ, Dra. Ana Lúcia Vieira do Carmo, informou que a Corregedoria realizará curso de instrução aos aprovados, em parceria com a Anoreg-RJ e Arpen-RJ.
Também estiveram presentes na sessão pública o presidente da Anoreg-RJ e representantes, Dr. Carlos Firmo, Dr. André Gomes Neto e Dr. Dilson Chagas; o representante do Ministério Público, Dr. Alberto Flores Camargo; o representante da OAB-RJ, Dr. Mauro Abdon Gabriel; o diretor da DGFEX, Marcelo El-Jaick; e o Diretor da DIMEX, José Euclides Guinancio.