Autofit Section
DGFEX apresenta Sistema de Prestação de Contas Eletrônica.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/04/2012 12:02

Foi realizada na última quinta-feira, 19 de abril, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, a apresentação do sistema de Prestação de Contas Eletrônica, novo módulo do SEI-Sistema Extrajudicial Integrado. O encontro foi coordenado pelo Diretor Geral da DGFEX, Felippe André Scarpa Vieira Silva e, representando a Diretoria Geral de Administração, o diretor da Divisão de Pessoal–DIPES, Carlos Augusto de Almeida Pavanelli. Esteve ainda presente, representando a DGTEC, a Diretora da DIAUS, Karla Ferreira Moreira.

O sistema foi totalmente desenvolvido pela DGTEC e apresentado pela valorosa e prestativa equipe do DERUS, Teresa Cristina Leonardo Freitas e Gilberto Luiz Teixeira Alencar. O novo sistema foi coordenado, em conjunto, pela DIPES/SEPEX e pela DIMEX/SECEX, unindo os esforços de duas Divisões e duas Diretorias Gerais da Corregedoria, permitindo e facilitando a apresentação mensal obrigatória dos dados da prestação de contas pelos Responsáveis pelo Expediente de Serviços Extrajudiciais Vagos Disponíveis para Concurso.

O objetivo é aprimorar a capacidade da Corregedoria Geral da Justiça de monitorar e fiscalizar os Serviços Extrajudiciais que se encontram disponíveis para concurso, e tornar mais ágil e eficiente o cumprimento da Decisão do Conselho Nacional de Justiça datada de 09 de julho de 2010, quando da regulamentação do artigo 2º da Resolução 80, que instituiu formulário para apresentação da Prestação de Contas.

Os formulários que, desde o Provimento CGJ 43/2010 chegavam todos em papel e eram autuados separadamente para cada Serviço Extrajudicial serão, a partir de agora, enviados eletronicamente em sistema próprio, sendo reproduzidos integralmente na forma eletrônica, num sistema capaz de gerar relatórios e estatísticas de dados, permitindo um melhor acompanhamento da situação dos Serviços. Cerca de 200 novos processos deixarão de ser gerados, além de inúmeros expedientes mensalmente juntados, promovendo celeridade e economia.

Numa segunda fase de desenvolvimento permitirá apontar de forma inteligente, através de gráficos analisados, números divergentes e inconsistentes que porventura sejam informados, aumentando a precisão da análise e deflagrando possível fiscalização quando necessário.

A segurança das informações e o seu respectivo registro estão resguardados, pois é acessado somente pelos Responsáveis pelos Serviços através da intranet, no portal do Tribunal de Justiça, a partir da utilização de login e senha.

Galeria de Imagens