Corregedor-geral da Justiça recebe a Medalha Evandro Lins e Silva - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedor-geral da Justiça recebe a Medalha Evandro Lins e Silva
Corregedor-geral da Justiça recebe a Medalha Evandro Lins e Silva
O corregedor-geral da Justiça e presidente eleito do Colégio de Corregedoras e Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, foi homenageado na sessão de abertura do II Colégio de Presidentes de Subseção do triênio 2025-2027 da OAB-RJ. O evento, nessa sexta-feira, 7 de novembro, reuniu lideranças da advocacia de todo o Rio de Janeiro em Mangaratiba, na Costa Verde, para debater os rumos institucionais da Ordem fluminense.
O corregedor recebeu a Medalha Evandro Lins e Silva. A comenda é concedida aos profissionais do Direito que se destacam pelos serviços prestados à advocacia fluminense e em defesa do Estado Democrático de Direito.
“O fato de ter sido advogado me credencia para reconhecer as dificuldades da advocacia, principalmente as do interior. Tenho a convicção de que precisamos trabalhar juntos, pois nosso objetivo em comum é fazer com que a justiça seja feita”, ressaltou o desembargador Cláudio Brandão.
“Essa é a primeira vez em muitos anos que temos a honra de contar com um corregedor do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro no colégio de presidentes. O desembargador Cláudio Brandão tem sido um grande aliado da OAB-BRJ na busca por soluções para as dificuldades da advocacia, sobretudo no interior do estado. Agradecemos a ele em nome dos 160 mil advogados e advogadas fluminenses”, destacou Ana Tereza Basilio.
Fonte: OAB/RJ
Fotos: Josué Duarte/OAB-RJ
Bruno Mirandella/OAB-RJ

