Autofit Section

Projeto Inspirar

Inspirar

Iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - COEM, em atuação conjunta com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, SEAP-RJ, a OAB Mulher-RJ e Defensoria Pública, alinhada com a política pública de Execução Penal, preconizada pelo Conselho Nacional de Justiça.

O projeto, amparado na Resolução CNJ nº 391 de 10 de maio de 2021, que passou a prever o direito à remição da pena por meio da leitura de obras literárias, visa a reinserção social e humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade, por meio de leituras compartilhadas e escrita, no universo carcerário feminino. A proposta mobiliza o potencial criativo das participantes, despertando a curiosidade e o gosto pela leitura, além de permitir o acesso a textos, debates sobre os temas propostos e atividades escrita ou oral, aplicadas após o término das leituras.

 

Notícia - Implantação do Programa

O lançamento do Projeto Inspirar, em 2022, reuniu juízes, servidores, representantes do Ministério Público, OAB, Seap, Amaerj, da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Polícia Militar e integrantes da Patrulha Maria da Penha.

 

/web/cgj/noticias/noticia/-/visualizar-conteudo/5111210/98491621 >>>