Ministro Herman Benjamin abre Encontro Nacional de Corregedores, no Rio - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Ministro Herman Benjamin abre Encontro Nacional de Corregedores, no Rio
Na manhã desta quinta-feira (27/8) deu-se início à programação de palestras do 69º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).
Como convidado especial, o Ministro Herman Benjamin abriu o evento frisando a importância da integração dos corregedores de Justiça em encontros como o Encoge. “A função do Corregedor de Justiça não é apenas corrigir e sancionar, mas cuidar da complexidade do trabalho do magistrado. O Presidente é o gestor do Poder Judiciário como Instituição, e o Corregedor, o gestor da jurisdição”, disse ao considerar que os papeis dos presidentes e corregedores de Justiça são diferentes, porém convergentes.
O Ministro falou sobre Ações Civis Públicas, Demandas Repetitivas, Plano de Logística Sustentável e Código Florestal. Debateu também a Resolução nº 201/2015 do CNJ, que dispõe sobre a criação e competência das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo plano de Logística Sustentável.
O Encontro segue amanhã (28/08) com os temas: Impactos do Novo CPC; Regime Especial de Trabalho no 1º Grau e Implantação de Mandados; e Projeto SIRC.