Autofit Section
Expectativa de melhora na prestação jurisdicional após movimentação de pessoal
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/04/2015 18:49

A Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro (CGJ) conversou na tarde de ontem (06/04) com o chefe de serventia da 1ª Vara Cível da Comarca de Belford Roxo, Dauro Melo Sales, que se mostrou satisfeito com os quatro funcionários que foram removidos para suprir a carência de servidores na serventia.

Dauro relatou que a 1ª Vara Cível de Belford Roxo possui mais de nove mil processos em acervo, mas contava com apenas três funcionários para dar andamento aos feitos. “Quando criaram a Comarca de Belford Roxo, recebemos muitos processos de Nova Iguaçu. Como tínhamos um número reduzido de servidores, acumulou muito serviço, tornando o trabalho caótico” – afirma o chefe de serventia.  O servidor disse, ainda, que há muitas reclamações de advogados e partes por conta da lentidão nos processamentos. “Não são apenas a parte e o advogado que sofrem. O servidor também sofre por acumular tanto trabalho e não poder atender com precisão aos usuários”.

Com os novos servidores que se apresentaram na última segunda-feira (06/04) na serventia, há expectativas de melhoras na rotina de trabalho e na prestação jurisdicional. “Logicamente que ninguém chegou aqui sorridente porque havia sido removido, mas todos entenderam nossa realidade e se mostraram dispostos a mudá-la. Eles entenderam o quão útil serão aqui” – finalizou Dauro, otimista com o novo quadro de funcionários.

Nos dias 31/03 e 01/04 a Corregedoria Geral da Justiça realizou a movimentação de cerca de 100 servidores para outros foros ou comarcas de suas lotações originais, percentual inferior a 1% do quadro total de servidores efetivos do Poder Judiciário. A medida, fundada no Ato Executivo Conjunto nº 02/2015 assinado pela Corregedora-Geral e pelo Presidente do Tribunal de Justiça, permitiu suprir a maior parte das carências apuradas no 1º e no 4º NUR. 

Galeria de Imagens