Autofit Section
Remoções emergenciais de servidores do TJRJ aguardarão o estudo da criação de um auxílio-remoção
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/03/2015 19:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, anunciou que será realizado um estudo para analisar a criação de um auxílio-remoção, a ser pago aos servidores que, por interesse do serviço público (ex-offcio), precisem ser removidos em caráter emergencial. O estudo, que será feito pela Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES), deverá estar pronto em dez dias, período em que essas remoções estarão suspensas.

A medida visa a atender uma reivindicação apresentada pelo Sindjustiça nesta terça-feira, dia 17, em reunião realizada com o presidente do TJRJ, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e os juízes auxiliares da Corregedoria João Luiz Ferraz de Oliveira Lima e Aroldo Gonçalves Pereira Júnior. “Essa Administração está sempre aberta ao diálogo com o sindicato e o que queremos com as remoções que estão sendo realizadas é melhorar a prestação jurisdicional”, disse o presidente.

No encontro, a Administração do Tribunal explicou aos dirigentes do sindicato Alzimar Andrade, Fred Barcellos e Ramon Carrera que as remoções ex-officio estão sendo realizadas em caráter emergencial, para suprir a carência de pessoal principalmente em varas do primeiro e do quarto Núcleos Regionais (NUR), e que existe a preocupação, por parte do Tribunal, de que os removidos sejam deslocados para comarcas vizinhas. “Existe hoje um grande desequilíbrio que resulta na má distribuição de servidores. Algumas varas estão tão deficitárias que o trabalho fica praticamente inviabilizado”, explicou a corregedora-geral.

O juiz auxiliar da Corregedoria João Luiz Ferraz de Oliveira Lima afirmou que é realizada uma pesquisa social sobre o servidor antes das remoções. Ele lembrou, ainda, que as remoções vão atingir cerca de 2% dos servidores.

Também participaram da reunião o diretor-geral de Gestão de Pessoas do TJRJ, Gabriel Albuquerque; e a diretora-geral de Administração da Corregedoria, Denise Pires Coelho Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJRJ

Fotos: Brunno Dantas

Galeria de Imagens