Autofit Section
Juíza Auxiliar da CGJ é promovida a Desembargadora
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/11/2014 17:46

A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça no período de 2011 a 2014, Dra. Adriana Lopes Moutinho, foi promovida por merecimento a desembargadora do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. A cerimonia de posse, que aconteceu na tarde de ontem (24) durante sessão do Órgão Especial, também empossou o juiz José Nilo Ferreira por antiguidade. As promoções sucederam em decorrência à aposentadoria dos desembargadores Paulo Maurício Pereira e Ivone Ferreira Caetano.

Adriana Moutinho trabalhou como juíza auxiliar da Corregedoria por duas gestões consecutivas, onde participou de projetos com alta relevância ao PJERJ, como o Sistema de Videoconferência e Mandados Eletrônicos da área criminal.

Integrante da magistratura fluminense há 21 anos, a desembargadora também integra a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, a Comissão Mista Institucional que estuda a implantação do sistema de videoconferência, a Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a Comissão de Concurso Público para outorga de delegações das atividades notariais, o Grupo de Implementação e Gerenciamento do Banco Nacional de Mandados de Prisão e do Grupo Executivo de Trabalho para ampliação do sistema de videoconferência. Também foi juíza criminal em São João de Meriti e Jacarepaguá. “A Dra. Adriana Moutinho possui um conhecimento ímpar na área criminal, sua dedicação numa série de projetos permitiram muitos avanços a este Tribunal” - afirmou a presidente do TJERJ, Des. Leila Mariano.

Os dois desembargadores empossados atuarão nas Câmaras do Consumidor. O juiz Marcel Laguna, dirigente do 1º Núcleo Regional, ocupará o cargo de juiz auxiliar da CGJ, deixado pela Dra. Adriana Moutinho.

 

Galeria de Imagens