Autofit Section
TJRJ empossa 46 analistas judiciários com especialidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/06/2014 11:19

“Contamos com vocês para fazer um Judiciário melhor a cada dia”. Com esta mensagem, 46 novos servidores tomaram posse nesta quarta, dia 4, na última chamada dos aprovados do concurso de 2012. A cerimônia de nomeação foi realizada no Auditório Antônio Carlos Amorim, do Tribunal de Justiça do Rio.

No evento desta quarta, foram empossados analistas judiciários, todos com especialidade: psicólogos (4), assistentes sociais (8), comissários de justiça da infância, juventude e idoso (8) e execução de mandados (26).

A presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, presidiu a cerimônia. A magistrada contou um pouco de sua trajetória profissional (tomou posse como servidora em dezembro de 1969) e parabenizou os aprovados. Numa comparação à época em que era serventuária, a presidente disse que hoje os servidores são fundamentais para o trabalho do juiz e funcionamento do Judiciário. “Na minha época, o juiz achava que o Direito resolvia todos os problemas. Hoje entendemos a necessidade de uma relação interdisciplinar, que dialogue com ciências como a Psicologia”, afirmou, acrescentando que os analistas de execução de mandados são os braços da Justiça.

Braço da Justiça é como se sente Leonardo Custódio, um dos empossados. Depois de estudar durante mais de seis meses, e abrir mão do lazer e dos momentos de folga, ele comemorou a nomeação como analista com especialidade em execução de mandados. “Você batalha muito para alcançar um objetivo. Quando alcançamos, é muita alegria. Estudava três horas por dia de segunda a domingo. Hoje é um sonho realizado”, afirmou.

Outra que não escondia a alegria era Luciene Cristine, empossada como analista judiciária (especialidade psicóloga), que será lotada no 8º NUR (Itaguaí). “Me preparei muito para o concurso, principalmente nos dois meses antes da prova. Essa oportunidade vai mudar minha vida”, exclamou.

Na atual gestão do TJRJ, foram nomeados 761 novos servidores (585 técnicos e 176 analistas), o maior chamamento de uma administração. No concurso com edital de 2012, foram nomeados 1.086 serventuários. Um novo concurso já foi anunciado pela presidente do Tribubnal de Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJRJ

Galeria de Imagens