Meio Ambiente em pauta no auditório da CGJ - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Meio Ambiente em pauta no auditório da CGJ
As Mudanças bruscas do clima, resultando em enchentes e secas, o aquecimento global, a escassez de água e o esgotamento do petróleo foram um dos pontos destacados na palestra do engenheiro e presidente do Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Haroldo Mattos Lemos. O especialista abordou, também, a questão do ciclo de vida de um produto. “O desempenho de um artigo depende da função de toda a cadeia produtiva, como a logística de distribuição, esforços empregados para a eficiência energética, otimização do uso da água e o aproveitamento dos resíduos”.
O evento aconteceu na manhã de ontem (15), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, sobre o tema “Repercussões das Questões Climáticas nas Contratações Públicas em Face da Análise do Ciclo de Vida de Bens e Serviços”. Este programa faz parte do ciclo de palestras que tem como tema geral o Protocolo de Quioto, organizado pela Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade (Cosus) e pelo Departamento de Promoção da Sustentabilidade (Deape).
Próxima palestra
O próximo evento do ciclo de palestras será realizado no dia 15 de agosto com o coordenador regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio/MMA e Superintendente do Ibama/RJ, Rogério Rocco, que falará sobre “Possíveis Repercussões das Questões Climáticas em Ordem Legislativa Nacional”.