Corregedor eleito no Ceará conhece funcionamento da CGJ do Rio - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedor eleito no Ceará conhece funcionamento da CGJ do Rio
O desembargador Francisco Sales Neto, recém-eleito Corregedor Geral da Justiça do Ceará para o biênio 2013/2015 esteve na Corregedoria do Rio de Janeiro, no dia 16, para um encontro com o Corregedor Geral da Justiça, Des. Antonio José Azevedo Pinto.
O intuito da visita foi conhecer um pouco da estrutura da CGJ do Rio e as principais ações e projetos aqui desenvolvidos, para que possam ser também levados ao estado cearense. O Judiciário do Rio de Janeiro é considerado um tribunal referência em vários aspectos e a Corregedoria está entre os pontos positivos.
A Assessora de Projetos da CGJ, Simone Tadros, detalhou alguns dos principais projetos para o novo Corregedor que, por sua vez, se mostrou propenso a levar muitas ideias para seu estado.
Uma das preocupações do Des. Sales Neto é em relação às serventias extrajudiciais e a distância existente entre os juízes de 1° Grau e a Corregedoria no Ceará. Disse que optará por uma Corregedoria pedagógica, para entender os problemas, dar assistência e ficar mais perto dos juízes.
O Corregedor do Rio, Des. Azevedo Pinto, reforçou a importância de investir no diálogo e em parceria com instituições chaves como o Ministério Público e a Defensoria Pública. “Correger, administrar junto com a Presidência, mas corrigir sempre que necessário”, disse Azevedo Pinto, que se despede como Corregedor após uma gestão de 3 anos.