Autofit Section
Auditório da Corregedoria recebe a "II Mesa de debate sobre Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento"
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/12/2012 16:00

               O Auditório Desembargador José Navega Cretton, da Corregedoria Geral da Justiça, recebeu na última sexta-feira (30) a “II Mesa de debate sobre Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento”. O evento teve como objetivo debater a problemática da falta de registro civil no Estado do Rio de Janeiro.

               Participaram do debate a Juíza Coordenadora da Secretaria da Comissão de Erradicação do Sub-Registro de Nascimento, Dra. Raquel Chrispino; o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sérgio Arruda; o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo, Dr. Aldary Nunes Júnior; o Presidente e o Vice-Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN-RJ), Sr. Luiz Manoel Carvalho dos Santos e Sr. Humberto Monteiro, respectivamente; e também, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Sra. Beatriz Garrido.   

                O Presidente da ARPEN-RJ, Luiz Manoel dos Santos, entregou ao Corregedor-Geral, Des. Azevedo Pinto, a honraria “Amigo do Registro Civil, Guardião da Cidadania”. O título, previsto no art. 8º do Estatuto da ARPEN-RJ, foi aprovado por unanimidade pelos Registradores em Assembléia Geral, como forma de reconhecimento aos esforços e sensibilidade da Corregedoria Geral da Justiça nos projetos voltados a Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento.

               “Não vou nem dizer que é uma luta, porque se for uma luta, é uma luta gostosa esta questão da Erradicação do Sub-Registro que a Corregedoria abraçou.  Ter o registro civil na mão é o primeiro passo para o indivíduo ingressar na cidadania” – destacou o Corregedor, Des. Azevedo Pinto.

Galeria de Imagens