Autofit Section
Corregedoria promove curso de custas judiciais para Vara de Órfãos e Sucessões.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/04/2012 18:01

Na última quinta-feira, dia 19, foi realizado um treinamento de custas para Vara de Órfãos e Sucessões, ministrado pelo Responsável pelo Expediente da 7° VOS da Capital, Ricardo Carneiro. As principais dúvidas foram relativas a custas em sobrepartilha, situações do rito de Alvará da Lei 6.858/80 e tabela de custas envolvendo processos de inventário. 

Essa foi a segunda turma do curso. O primeiro grupo participou do treinamento no dia 29/03. Com isso, todas as serventias de Órfãos e Sucessões da Capital capacitaram dois de seus funcionários para o assunto. 

A iniciativa surgiu após o encontro com os gestores de varas de órfãos promovido pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Azevedo Pinto, oportunidade essa que detectou a necessidade do treinamento em custas. O curso foi uma das medidas concretizadas pela CGJ após o encontro, ocorrido em 21 de março.

Ricardo, responsável pelo treinamento considerou: “encarei como uma demonstração de confiança da Administração ter sido designado para ministrar este curso, que foi solicitado por alguns gestores das varas de órfãos na reunião realizada pelo Corregedor. Em vista disso, após elaborar a aula procurei a Divisão de Custas e submeti todos os slides à apreciação de alguns dos seus diretores visando compatibilizar a informação que seria transmitida aos colegas com os pareceres regularmente emitidos por aquele órgão. Minha expectativa é que a uniformização das informações referentes a custas processuais que doravante serão prestadas no processamento das serventias de órfãos e sucessões contribuam para um aprimoramento na qualidade do atendimento às partes e aos advogados”.

Galeria de Imagens