Resultado positivo do mutirão da CEDAE incentiva Juízes e Corregedor a realização de mais mutirões. - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Resultado positivo do mutirão da CEDAE incentiva Juízes e Corregedor a realização de mais mutirões.
O mutirão envolvendo ações da CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, em trâmite nas Varas de Fazenda Pública da Capital, ocorrido entre os dias 12 a 16 de março, atingiu o índice de 68,23% de acordos das 491 audiências realizadas. Resultado comemorado entre o corregedor-geral, des. Azevedo Pinto, o juiz auxiliar da CGJ, Dr. Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, o chefe de gabinete da CGJ, Geraldo Aymoré Junior e entre os juízes gestores do termo de compromisso do PJERJ, CNJ e CEDAE, tratado durante a Semana Nacional de Conciliação, Paulo Jangutta(TJ) e Fabrício Dornas Carata(CNJ).
O juiz Paulo Jangutta informou que o próximo mutirão já está sendo vislumbrado e abrangerá as ações envolvendo a concessionária Light com a previsão de realização de cerca de 720 audiências em uma semana. Segundo o magistrado, a Light é uma empresa que se mostra sempre disposta a conciliação e a obtenção de acordos na busca da solução de seus litígios. O juiz ressaltou também a importância de levar mutirões para zona oeste, principalmente Campo Grande e Santa Cruz, regiões que concentram grande número de lides envolvendo a concessionária. O corregedor-geral concordou “a zona oeste é uma região que cresce com a implantação de novas serventias e é importante darmos o apoio e a infra-estrutura necessária”, disse o desembargador.
A prática de mutirões envolvendo demandas judiciais de massa é uma alternativa de êxito para a desobstrução do grande acervo das serventias e uma forma de dar celeridade as lides, assim considera a Corregedoria Geral da Justiça.