Autofit Section
Corregedor-geral da Justiça participa de reunião do Fojurj
Notícia publicada por Assessoria de Comunicação - CGJ em 26/02/2025 18:31

Corregedor-geral da Justiça participa de reunião do Fojurj

O colegiado do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (Fojurj) se reuniu na manhã desta quarta-feira (26/02), na sede do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), no Centro do Rio.

Na pauta da reunião estava a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Judiciária para Cooperação em Matéria de Propriedade Industrial, entre o TJRJ e o TRF2. O acordo prevê a implementação de ações conjuntas para o aprimoramento da prestação jurisdicional em matéria de propriedade industrial, por considerar a necessidade de fortalecer a colaboração entre o Poder Judiciário e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), instituição responsável pela análise e concessão de registros de propriedade industrial no Brasil.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, participou do encontro ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Couto de Castro. Eles foram recebidos pelo desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Entre as autoridades presentes estavam o desembargador do trabalho Roque Lucarelli, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1); o desembargador Henrique Figueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ); a desembargadora federal Letícia De Santis Mello, corregedora regional (TRF2); o desembargador do Trabalho Alvaro Luiz Carvalho Moreira, corregedor regional (TRT1); e o desembargador Alexandre Freitas Câmara, presidente do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJRJ.

O Fojurj foi instalado em agosto de 2023. O colegiado, integrado pelo TJRJ, pelo TRF2, pelo TRT1 e pelo TRE-RJ, trata de ações e políticas coordenadas tanto na esfera judicial, como na administrativa, visando ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional para a sociedade fluminense.

NM/ASCOM