CGJ disponibiliza listagem de Administradores Judiciais cadastrados - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- CGJ disponibiliza listagem de Administradores Judiciais cadastrados
Está disponível no Portal da Corregedoria Geral da Justiça a Relação de Administradores Judiciais cadastrados do Estado do Rio de Janeiro, integrada por pessoas naturais e jurídicas.
Consoante a Resolução nº 393/2021 do Conselho Nacional de Justiça, a relação de administradores judiciais cadastrados na Corregedoria Geral da Justiça deve estar disponível para acesso on-line, no intuito de auxiliar os juízes nos processos de recuperação judicial e de falências de empresas.
O objetivo é unificar o tratamento dado pelos tribunais à nomeação e ao exercício das atividades desses profissionais.
O administrador é nomeado pelo magistrado para conduzir o processo e, de acordo com a Lei de Falências (Lei 11.101/2005), deve ser um profissional idôneo e atuar como advogado, economista, administrador, contador ou pessoa jurídica especializada.
A Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Provimento CGJ nº 7/2021, instituiu a Comissão de Acompanhamento e Análise de Indicadores Judiciais de Primeira Instância (COIND) para administração do cadastro.
O cadastro é feito de forma eletrônica, através do e-mail cgj.coindadmjud@tjrj.jus.br, e a relação dos profissionais cadastrados é pública e está disponível no website da Corregedoria Geral da Justiça (/documents/1017893/88511452/Atualizacao_27-06-2022_Cadastro_de_Administradores_Judiciais.pdf/).
Saiba mais e acesse na íntegra o Provimento CGJ nº 38/2022 por meio do link http://www4.tjrj.jus.br/biblioteca/index.asp?codigo_sophia=290993&integra=1