Autofit Section
Escola de Mediação do TJRJ inicia curso de capacitação para servidores do TRE
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 20/10/2023 18:10

 

A Escola de Mediação (EMEDI/TJRJ) abriu as portas para a capacitação de servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). As aulas do curso “Mediação Organizacional” começaram nessa quinta-feira (19/10). São quatro turmas, duas presenciais e duas virtuais.

“É um projeto idealizado em conjunto pelo TRE e pela Escola de Mediação que oferece metodologias e habilidades gerenciais e organizacionais baseadas na filosofia da mediação para que os servidores possam aplicar em seus ambientes e trabalho”, explicou o desembargador Cesar Felipe Cury, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e do Conselho de Administração da EMEDI.

Ministrado em cinco aulas, o curso é voltado para as novas perspectivas sobre as relações institucionais por meio de estudos da negociação e da mediação enquanto ferramentas de solução de conflito.

“A ideia é que os alunos possam modificar as formas de se comunicar. No curso trabalhamos temas como a comunicação. É importante escutar o outro de uma maneira diferenciada, gerando empatia, porque quando nós pensamos em mediação, queremos que as relações sejam mais harmoniosas”, destacou a professora Naura dos Santos Americano.

“Para nós, servidores do TRE, essa parceria com do NUPEMEC do TJRJ é muito importante, porque vai trazer competências para todos os nossos âmbitos de atuação”, pontuou Renata Geronimi, servidora do TRE e aluna do curso.

 

 

Fotos: Rosane Naylor 

Departamento de Comunicação Interna