Autofit Section
Semana do servidor terá palestras, teatro, dança e encontro literário no Museu da Justiça
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 18/10/2023 18:33

 

Entre os dias 20 e 27 de outubro, o Museu da Justiça promoverá a Semana do Servidor. A programação terá uma série de atividades com o intuito de gerar integração e valorizar o servidor público, buscando o bem-estar de quem trabalha no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Autoconhecimento será tema da palestra do dia 20, sexta-feira, com o professor de yoga e meditação Carlos Henrique Viard. No dia 23, segunda-feira, o professor Alberto de Oliveira Barros, especialista em Ergonomia, debaterá “A Ergonomia e sua importância para a qualidade de vida do servidor”. Ele tratará dos conceitos ergonômicos e de como eles podem ser usados para melhorar a saúde física, mental dos servidores públicos. Na terça-feira (24), às 18h, os servidores poderão participar da apresentação de Dança Charme do Projeto Dança na Justiça, com Lysbeth Alves e John Duarte.

No dia 25, quarta-feira, às 18h, haverá apresentação da peça Casa da Família na Sala Multiuso. A montagem conta a história de quatro famílias que buscam o Judiciário para solucionar seus conflitos. No dia 26, quinta-feira, o Museu oferece um encontro literário com Siléa Macieira, diretora do Museu da Justiça. Na sexta-feira (27) o advogado e professor Augusto Moutella Nepomuceno analisará a PEC 133/19 em relação às normas sobre a aposentadoria dos servidores públicos. As palestras e o encontro literário serão às 16h.

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, nº 29, Centro do Rio. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse a programação completa aqui.

 

Departamento de Comunicação Interna