Autofit Section
Tribunal de Justiça do Rio recebe três certificações de engajamento e responsabilidade social
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/07/2022 18:49

      Psicóloga Érika Piedade e comissária da infância e Juventude, Luciana Zarur, receberam o certificado pela equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital 

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (21/7), três certificados de Engajamento e Responsabilidade Social por desenvolver, através da arte, ações de cunho intergeracional e de promoção à longevidade. Foram homenageados o Museu da Justiça; o programa Fazendo Arte por Toda Parte, da servidora e artista plástica Isabela Francisco; e a Vara da infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

Os certificados foram entregues pela Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e pelo Museu do Amanhã, em cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil.  

                                                Servidora e artista plástica Isabela Francisco recebe certificado pelo projeto Fazendo Arte por Toda Parte

Durante a cerimônia, foi lançada a semente do Festival Desculpe Incomodar, que acontecerá em setembro e terá como tema este ano a intergeracionalidade e a longevidade. O Festival, uma iniciativa da Prefeitura do Rio, tem como objetivo colaborar para que os indivíduos adquiram as ferramentas necessárias para assumir sua autonomia de vida e se reconheçam como sujeitos de suas próprias histórias.

Também receberam certificações o Museu de Arte Moderna; a Caixa Cultural; a ONG Gastromotiva; a Escola de Moda Sustentável Ecomoda; a Sala Cecília Meirelles, o pintor e arte-educador Luiz Pizarro, entre outros artistas e instituições.
 

SF/MB

Fotos: Rosane Naylor