Autofit Section
TJRJ e OAB do Rio criam canal de comunicação exclusivo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/07/2022 18:29

Fotografia colorida no Salão Nobre do Tribunal de Justiça durante reunião entre representantes do TJRJ e OAB. Participantes da reunião sentados em volta de uma mesa retangular.                   Presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e presidente da OAB, Luciano Bandeira, se reúnem para lançamento de canal de comunicação 

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o presidente da Seção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luciano Bandeira, lançaram um canal próprio e exclusivo entre as instituições. A ferramenta já está disponível para uso.   

O canal foi lançado em reunião realizada na quarta-feira (20/7) no TJRJ. O encontro também  contou com as presenças do juiz auxiliar da Presidência Rafael Estrela, da diretora-geral de Estatística e Apoio à Jurisdição (DGJUR), Alessandra Anátocles, e dos advogados Marcello Oliveira, Feriel Moalla e Danilo Cartaxo. 

O canal de comunicação servirá como uma ponte para que os processos sejam agilizados. De acordo com o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, a novidade é um desenvolvimento fabuloso e representa o objetivo do Judiciário fluminense em avançar na informatização e no aprimoramento dos meios tecnológicos. 

"É uma novidade muito bem-vinda e que será muito útil e benéfica. Nós precisamos trabalhar juntos para o bem da Justiça, e esse apoio da OAB é fundamental", afirmou o presidente.  

Luciano Bandeira elogiou a iniciativa e parabenizou o TJRJ pelas práticas pioneiras que aprimoram o acesso à Justiça. 

"Essa é uma vitória muito grande para a gestão do desembargador Henrique Carlos. O Tribunal do Rio tem a visão importante de solucionar gargalos e o comprometimento para atender o cidadão e o advogado, que faz essa ponte, da melhor maneira", exaltou.  

A diretora-geral da DGJUR, Alessandra Anátocles, explicou que os advogados devem entrar em contato com as seccionais que vão, a partir do e-mail já existente (cepap@oabrj.org.br), encaminhar as demandas e pedidos ao Tribunal de Justiça. O Tribunal, então, irá filtrar e analisar os requerimentos, trabalhando para acelerar os processos.  

JGP/FS 

Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ