Autofit Section
Juiz Jean Albert de Souza Saadi é empossado como novo desembargador
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/07/2022 19:19

Imagem do desembargador Jean Albert de Souza Saadi assinando termo de posse em cerimônia realizada em sessão do Órgão Especial                                                       Desembargador Jean Albert de Souza Saadi assina termo de posse em cerimônia realizada em sessão do Órgão Especial 

 

Em cerimônia realizada na sessão do Órgão Especial desta segunda-feira (18/07), o juiz Jean Albert de Souza Saadi foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) pelo critério de antiguidade. Ele foi aprovado por unanimidade pelo O.E. e irá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Myriam Medeiros da Fonseca Costa. 

Magistrado desde 1993, ele atuou desde 1996 como juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Niterói. Jean Albert se disse honrado com a promoção e com os votos de confiança de seus colegas de Casa e, em discurso de agradecimento, fez questão de exaltar os servidores do Poder Judiciário fluminense, em especial os quais trabalhou na serventia de Niterói. 

"Quero também agradecer ao meu filho, que tem 16 anos e hoje vê pela primeira vez o pai falar em público. Ele foi um dos grandes incentivadores para que eu aceitasse essa nova empreitada na minha carreira", disse o novo desembargador. 

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, desejou a Jean Albert sucesso e afirmou que sua trajetória na segunda instância será tão próspera como sua carreira como juiz.

"A Comarca de Niterói é um celeiro infindável de grandes juristas e pensadores do Direito do nosso estado. E agora recebemos como desembargador mais um colega de grande competência", exaltou. 

Os desembargadores Peterson Barroso Simão e Nagib Slaibi Filho conduziram o colega ao Plenário do Órgão Especial, onde ele prestou o compromisso. Nagib recordou que os três são descendentes de libaneses e que neste dia mais um capítulo dos sonhos de seus antecessores se cumpria. 

"Agora o juiz Jean Albert ascende ao patamar final dessa nossa carreira. Sua atuação sempre foi digna, limpa, profícua e admirável e certamente seguirá fazendo um belíssimo trabalho", disse.

JGP/FS

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ