Autofit Section
Funcionários do Poder Judiciário fluminense passam por treinamento de escape
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/06/2022 18:17

Nos dias 23 e 24 de junho foram realizadas ações de treinamento e instrução de como agir corretamente em casos de incêndio e emergências para servidores e funcionários do Arquivo de Rio Bonito do Tribunal de Justiça do Rio. O evento foi organizado pela Divisão de Prevenção e Combate a Incêndio (Dicin) da Diretoria Geral de Segurança Institucional (DGSEI) do TJRJ.

Na quinta-feira (23/06) foram realizadas palestras sobre o plano de abandono, que tem como finalidade auxiliar as pessoas a se retirarem de forma segura e rápida de um local de emergência. Bombeiros militares da Brigada de Incêndio ministraram aulas teóricas que duraram cerca de 2 horas. Na sexta-feira (24/06) foi realizado o exercício simulado de abandono de área, com saída padronizada de servidores, funcionários e usuários para um ponto de encontro.

Dentre as atribuições da Dicin, estão: executar ações preventivas e corretivas de prevenção a incêndios, ministrar treinamento para magistrados e serventuários em caso de suspeita de incêndio e prestar o primeiro combate a foco de incêndio, avisando imediatamente a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima e auxiliando na retirada das pessoas da instalação.

Foto: Dicin/DGSEI