Código de Ética e Conduta será tema de palestra da ESAJ para servidores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/06/2021 18:56

Na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, das 15h às 17h, a Escola de Administração Judiciária do TJRJ promoverá a palestra virtual “Código de Ética e Conduta da Corregedoria Geral da Justiça e os Desafios da Mudança na Cultura Organizacional”, pela Plataforma Teams.

Destinada aos servidores do TJRJ, a palestra será conduzida pela servidora Ana Paula Sardinha Borges, especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Administração Pública.

As inscrições podem ser feitas pela página da ESAJ. Serão concedidas duas horas de capacitação pela ESAJ aos servidores que participarem do evento.

 

Código de Ética e Conduta

A Corregedoria Geral da Justiça implementou, por meio do Provimento CGJ nº 32/2021, o Código de Ética e Conduta, em alinhamento com os ditames da missão e visão da Corregedoria Geral de Justiça, sempre em consonância com os valores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

“O Código de Ética e Conduta da Corregedoria é documento que se configura em norte seguro para a atuação eficaz e humanizada, em toda a 1ª instância, sendo seu conteúdo recomendado a todos os que, compondo nossos quadros funcionais, colocam sua força de trabalho em prol do exercício democrático da cidadania”, pontuou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

O Código de Ética e Conduta da Corregedoria é divido em capítulos que informam sobre: princípios básicos, padrões de conduta, vedações, sigilo de informações, imprensa e redes sociais, brindes e presentes, erros ou falhas cometidas, resolução de conflitos, tratamento das condutas de assédio e discriminação e disposições gerais.

Acesse a versão digital do Código de Ética e Conduta da CGJ:

http://cgj.tjrj.jus.br/documents/1017893/7972598/codigo_de_etica.pdf 

 

ASCOM - CGJ