Comitê Socioambiental do Rio de Janeiro realiza primeira reunião
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/05/2022 17:30

A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Admara Schneider participou, no último dia 16/5, da primeira reunião do Comitê Socioambiental, criado no ano passado através de um convênio com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região com o objetivo de deliberar acerca de questões ambientais relevantes no âmbito do Estado do Rio de Janeiro e de acompanhar o cumprimento de suas deliberações. 

A reunião foi realizada de forma virtual e tratou de questões envolvendo temas ambientais, com vistas a obter a prevenção de conflitos judiciais, a otimização de rotinas processuais, a ênfase na solução consensual das lides e a definição de estratégias em matéria de direito ambiental. 

O colegiado multidisciplinar é formado por representantes dos dois Tribunais, do Ibama, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto Chico Mendes, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública Estadual e Defensoria Pública da União. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de julho. 

 SF/MB