Autofit Section
Cristina Feijó é a nova desembargadora do TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/05/2022 18:35

                               Desembargadora do TJ, Cristina Feijó, durante discurso de posse: "a sensação é de felicidade e ansiedade"

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) tem uma nova desembargadora: Cristina Serra Feijó. Ela foi promovida, por merecimento, na vaga decorrente do falecimento do desembargador Antonio Jayme Boente. A cerimônia de posse foi realizada na tarde desta segunda-feira (2/5), no Órgão Especial do TJRJ. 

Durante a solenidade, a nova desembargadora foi conduzida ao plenário pelos desembargadores Ricardo Couto de Castro e Jacqueline Lima Montenegro. O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, deu as boas-vindas à magistrada.

“Como temos amigos, familiares, colegas magistrados lhe prestigiando nessa solenidade! Isso só demonstra que Vossa Excelência é uma pessoa querida, que espalha bondade. Esse amor que Vossa Excelência coloca em sua vida é o que estamos vendo concretizado no dia de hoje. Tenho certeza de que será um caminho de sucesso”, disse o presidente Henrique Figueira.

Em seu discurso, representando o TJRJ, a desembargadora Maria Helena Pinto Machado relembrou os tempos em que ambas eram estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“Conheço Cristina desde os corredores da Uerj. Já naquela época, o talento dela era evidente, sempre estudiosa e dedicada. Com brilhantismo, hoje, Cristina chega ao 2º grau por merecimento. A emoção e a alegria desse momento se justificam na medida em que a nova desembargadora possui o perfil de elevada produtividade, grande conhecimento, equilíbrio, retidão de caráter e, portanto, tem muito a acrescentar a essa Corte de Justiça”, declarou.

A nova desembargadora fez um agradecimento especial a todos familiares e amigos.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à vida, à oportunidade de recomeçar. Faço, também, um agradecimento a todos que tem carinho por mim. A caminhada da vida não se faz só. Às vezes é difícil se manter de pé, quando tudo desmorona a sua volta. Meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado. A sensação que eu tenho nesse momento é de muita felicidade e ansiedade pelo que vem à frente, pois sei que o desafio será grande”, acredita.  

Cristina Feijó é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ingressou na Magistratura em 1993, após quatro anos atuando como defensora pública. Foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça em 2002/2003, juíza auxiliar da Terceira Vice-Presidência do TJRJ entre 2007 e 2009 e juíza membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE) entre 2017 e 2019. Desde março deste ano, atuava como juíza desembargadora substituta (JDS) junto à 15ª Câmara Cível do TJRJ. 

 

MG/MB