Autofit Section
Exposição Presenças Invisíveis recebe visita de delegados de atendimento à mulher
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/04/2022 15:06

                                                                Delegados e Delegadas que atuam no combate à violência contra a mulher visitam exposição Presenças Invisíveis 

O Museu da Justiça do Rio recebeu, nesta quarta-feira (27/4), a visita de delegados e delegadas que trabalham no combate à violência contra a mulher, que vieram conhecer a exposição Presenças Invisíveis. Sendo agentes que atuam na linha de frente do combate contra esse tipo de crime, eles participaram de uma visita guiada pela artista plástica e curadora da exposição, a servidora Isabela Francisco, e consideraram a iniciativa relevante para a conscientização a respeito do tema.

“A exposição tem um grande caráter pedagógico, pois traz em seu contexto a dor que a mulher vítima de violência doméstica sofre. É importante também levar os homens para visitar, porque ela sensibiliza e ensina que a violência começa através de pequenos atos. Recomendo que todos conheçam essa exposição”, afirmou a diretora do Museu da Polícia Civil, delegada Gisele Brasil.

Estiveram também presentes a diretora do Departamento Geral das Delegacias de Mulheres, delegada Gabriela Von Beauvais; o delegado aposentado José Fagundes de Rezende, além de delegadas e agentes das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) do Rio e agentes do Museu da Polícia Civil.