Autofit Section
Morte de diretor do Jornal Hora H: dois acusados são condenados por júri
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/04/2022 15:58

O corpo de jurados do 4º Tribunal do Júri da Capital condenou, no início da manhã desta quarta-feira (20/4), dois dos quatro acusados de matar a tiros o diretor do Jornal Hora H, José Roberto Orneias de Lemos, conhecido como Beto. O crime ocorreu em 11 de junho de 2013 em uma padaria em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Gomes Kalil. 

Vanderson da Silva e Braulino Brejeiro Fernandes foram condenados a 12 anos de reclusão por homicídio de emboscada com recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima. O regime seria inicialmente fechado, mas, como eles já cumpriram mais de seis anos de pena neste regime, ele será migrado para o semiaberto. Já Celso Henrique Batista Cordeiro e Leonardo Souza Moreira foram absolvidos pelo júri.  

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido cometido porque a vítima, diretor de periódico de grande circulação na Baixada Fluminense e adjacências, não permitia a expansão da milícia local para o Bairro Corumbá e ameaçava delatar, em seu jornal, os crimes praticados pela organização criminosa, investigada em outro processo.

Processo nº  0060069-25.2013.8.19.0038

SP/FS