Autofit Section
Projeto Expressinho retoma funcionamento em maio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/04/2022 19:12

O Projeto Expressinho, um mecanismo alternativo disponibilizado pela Justiça estadual para solução de conflitos, retomará o seu funcionamento a partir do dia 2 de maio. O projeto, que teve suas atividades paralisadas devido à pandemia, retorna em novo endereço: térreo da Lâmina V do Fórum Central, no Beco da Música, 121, Centro do Rio.

O Expressinho tem por objetivo reduzir o número de processos judiciais através da conciliação. Antes de entrar com uma ação nos Juizados Especiais Cíveis, o autor é recebido por um representante da empresa, para tentar resolver o problema administrativamente. O acordo firmado entre as partes é homologado pela coordenadora do Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis (CPC-JEC), juíza Valéria Pachá.

“O retorno do projeto visa fomentar a conciliação das partes, fazendo uma melhor interlocução entre o consumidor e as empresas, otimizando a conciliação e os resultados, e trazendo uma resposta imediata das demandas para o jurisdicionado”, explicou a desembargadora Maria Helena Pinto Machado, presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais (Cojes).  

O horário de atendimento do projeto será das 11h às 17h. Participam da iniciativa as empresas: Águas do Rio, Cedae, Americanas, Claro (TV, Móvel, telefone fixo- Nextel, Net e Embratel), Light, Oi/ Telemar e Tim.  

Caso tenha pendência com alguma dessas empresas e esteja interessado em resolve-la através do projeto, veja, abaixo, quais serão os dias de atendimento presencial:

Águas do Rio – segundas-feiras.

Tim – Terças-feiras

Light – terças-feiras e quartas-feiras.

Claro (TV, Móvel, Telefone fixo – Nextel, NET e Embratel) – terças-feiras e quintas-feiras.

Americanas S. A. – quintas-feiras.

Cedae – sextas-feiras.

OI/Telemar – todos os dias

 

MG / MB