Autofit Section
Missa de 7º dia do desembargador Antonio Jayme Boente será realizada hoje (18/4)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/04/2022 07:50

Será realizada na próxima segunda-feira (18/4), às 20h, a missa de 7º dia do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Antonio Jayme Boente. O magistrado faleceu no último sábado (9/4), aos 62 anos. 

A cerimônia religiosa acontecerá na Paróquia São José da Lagoa, localizada na Avenida Borges de Medeiros, número 2.735, na Lagoa. A igreja é ligada ao Santuário do Cristo Redentor e tem como pároco padre Omar Raposo, reitor  do santuário.

No último dia 11, os desembargadores Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem especial ao magistrado, na abertura da sessão do Tribunal Pleno. 

“Ao iniciar os trabalhos, gostaria de prestar uma homenagem especial ao nosso querido desembargador Antonio Jayme Boente, que tão prematuramente nos deixou. Um querido amigo de todos nós, um exemplo de magistrado, não tinha rusgas ou problemas de relacionamento, sempre com um sorriso amável para todos”, afirmou o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. Em seguida, foi feito um minuto de silêncio. 

Carreira do desembargador 

Com  assento efetivo na 1ª Câmara Criminal, o magistrado ingressou na Magistratura em 1991 e trilhou brilhante carreira no Judiciário fluminense. Foi presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atuou na  Coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais, com atenção voltada para eventos de grande porte e na área esportiva, e também do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, além de ter presidido a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, encarregada de elaborar plano de proteção a juízes e servidores em situação de risco. 

Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1985, Antonio Jayme Boente atuava na 1ª Câmara Criminal desde 2011, onde era conhecido por seu pragmatismo, com entendimento  que o Direito deve ser dinâmico para cumprir bem sua missão.