Autofit Section
TJRJ se reúne com representantes da Supervia para discutir o furto de cabos de transmissão
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/04/2022 16:46

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Vice-Presidência, promoveu uma reunião híbrida na manhã desta terça-feira (12/4) entre os juízes criminais e o presidente da Supervia, Dr. Antônio Sanches, e o gerente executivo do Departamento Jurídico e Regulatório, Dr. Eduardo Santiago. A pauta do encontro foi o furto de cabos de transmissão e outros equipamentos de cobre, que tem comprometido a operação de trens da empresa. 

Os representantes da Supervia apresentaram a dimensão do problema sob os aspectos jurídico e social provocado pela subtração dos equipamentos e que tem impactado e colocado em risco a circulação da população no Estado uma vez que cada trem da empresa circula com cerca de duas mil pessoas.

“O propósito do encontro foi permitir aos juízes que tenham uma visão macro do problema, que não se encerra com o furto de cabos, por alimentar uma rede do crime organizado que envolve milhões de reais”, explicou o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJRJ Marcelo Oliveira da Silva. 

MB/MG