Autofit Section
Órgão Especial do TJRJ retoma sessões presenciais após dois anos de atuação remota do colegiado em razão da pandemia da Covid-19
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/03/2022 20:17

Dois anos e 19 dias após a realização da última sessão presencial do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, abriu, nesta segunda-feira (28/3), a primeira sessão presencial de sua gestão à frente do Judiciário fluminense, saudando a todos os desembargadores membros do colegiado. A última sessão presencial do O.E. aconteceu no dia 9 de março de 2020. 

As sessões presenciais foram interrompidas com a implantação do Regime Diferenciado de Atendimento de Urgência (RDAU), instituído em 16 de março em razão da pandemia da Covid-19. Durante a pandemia, as sessões do Órgão Especial foram realizadas por videoconferência. A primeira sessão virtual aconteceu no dia 14 de julho de 2020, pela plataforma Cisco Webex.

“É com muita satisfação que saúdo a todos pelo nosso retorno à sessão presencial do Órgão Especial. É uma data significativa, pois completamos dois anos da última sessão presencial, em razão da pandemia. E hoje é a minha primeira sessão do Órgão Especial presencial como presidente do TJRJ. O contato direto com amigos queridos faz muita falta. Por isso, com muita alegria, não poderia deixar de destacar esse momento”, destacou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

O procurador-geral de Justiça Luciano Mattos marcou presença na sessão que marcou o retorno presencial do colegiado. 

“Eu fiz questão de comparecer à sessão de hoje, justamente pela importância dessa retomada. É uma data histórica e temos que comemorar esse retorno às atividades presenciais. Venho me apresentar formalmente e presencialmente para os senhores, pois considero a participação no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro uma das atribuições mais relevantes dos membros do Ministério Público e do procurador-geral de Justiça.” 

JM/MB/FS