Autofit Section
Pesquisa do CNJ avalia percepção do público em relação ao Poder Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/03/2022 15:39

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, a partir do dia 18 de abril e até 18 de maio, pesquisa sobre avaliação e percepção do Poder Judiciário brasileiro. A iniciativa vai reunir opiniões do público sobre o funcionamento dos tribunais e a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados.

Para participar, basta responder o questionário, a partir do dia 18, no link: https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/pesquisa-sobre-percepcao-e-avaliacao-do-poder-judiciario-brasileiro/  (O link levará ao questionário).

A pesquisa abordará temas como: dificuldades de acesso à Justiça, acompanhamento processual, efetividade na garantia de direitos e aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais. O levantamento foi elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).  

Os dados coletados estarão relacionados aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que faz parte da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020.  

Serão disponibilizados quatro questionários direcionados, cada um, a um público diferente: cidadãos que já tenham sido parte em processo judicial nos últimos cinco anos, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público.  

 

MG/MB