Autofit Section
TJ do Rio prorroga suspensão das atividades e os prazos processuais na próxima semana em Petrópolis  
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/02/2022 11:12

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, prorrogou a suspensão das atividades forenses e dos prazos processuais no período da próxima semana, dos dias 28/02 (segunda-feira) a 4/03 (sexta-feira), na Comarca de Petrópolis e Regional de Itaipava. A suspensão consta no Ato Executivo nº 31/2022, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (24/02).   

A medida é consequência da forte chuva na cidade serrana, que causou situação de calamidade com alagamentos, queda de casas e barreiras, centenas de vítimas e dificultou a circulação de transporte, inviabilizando o funcionamento normal das instituições públicas e o trabalho dos advogados.   

Desde o último dia 15, horas após o primeiro temporal se abater sobre o município, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, determinou a suspensão das atividades e os prazos processuais na Comarca de Petrópolis e na Regional de Itaipava. As decisões foram publicadas por meio dos Atos Executivos nº 24/2022 e 26/2022.   

 PC / FS